Banner sobre
A expressão musical não é uma virtude restrita a poucas pessoas. Nossa prática de 31 anos com o ensino musical e a realização de projetos vem comprovando, cada vez mais, que todos nós somos capazes de nos comunicar musicalmente. Para isso, basta que encontremos os meios mais adequados às nossas características individuais, sociais e culturais.

A Escola de Música Cordas & Cordas nasceu em 1986, como resultado da iniciativa de jovens estudantes que se uniram para oferecer aulas de música e teatro em Porto Alegre. Desde então, buscamos nos inserir como parte do cenário artístico-cultural da cidade, não só através do ensino propriamente dito, no formato de aulas, como também da concepção de espetáculos, projetos e eventos vinculados à música.

O Bandas in Concert, projeto que reúne alunos visando a formação de grupos musicais, sob orientação de um professor, foi uma das primeiras iniciativas idealizadas por nós, e segue até hoje. A partir daí, diversos grupos vocais e instrumentais, nos estilos rock, pop, MPB e erudito, foram desenvolvidos dentro da escola.
Além disso, sempre valorizamos e celebramos, ao longo da nossa história, a importância das artes-cênicas. Não por coincidência, a escola foi e é responsável pela releitura de consagradas peças do teatro musical, como Luto Por Uma Terra Sem Males (2000), Ópera do Malandro (2006) e Jesus Christ Superstar (2013). A montagem da Ópera do Malandro, apresentada em 2006 como homenagem aos 20 anos da escola, não só percorreu salas e teatros de Porto Alegre, como também de outras cidades do Rio Grande do Sul. Ainda, em 2010, foi apresentada a peça Quanto Vale Ou É Por Quilo, com autoria do régisseur Ernani Poeta, fundador da escola ao lado de Rosana Marques.

Hoje, com essa bagagem histórica ao nosso lado, acreditamos que a Escola de Música Cordas & Cordas é uma grande referência local no ensino de música e artes cênicas, oferecendo inúmeros cursos, oficinas e projetos. Ensino, este, sempre aliado à criatividade - característica inerente a qualquer atividade artística.