Dezembro/17

em algum lugar nos anos 70 #2 16

em algum lugar nos anos 70 #2

É com muita alegria que convidamos todos para uma nova visita aos anos 70!

Na segunda edição da festa Em Algum Lugar Nos Anos 70, o CASARÃO Cordas & Cordas recebe novas bandas, orquestra de guitarras, conjunto de violões e outras diversas variedades musicais, que serão transmitidas pela novíssima e setentista rádio da escola, para todos os cômodos da casa! No cardápio, o famoso ponche de clericot e as cachaças artesanais acompanham comes deliciosos

O rock não nasceu nos anos 70, mas foi neste período que encontrou sua maturidade.

Diferentemente das décadas anteriores, a década de 70 proporcionou ao rock sofisticação, deixando para trás aquele som de letras simples e inocentes. A partir de então, o estilo ganhou complexidade, com letras provocativas e bem elaboradas, além de vocalistas mais vigorosos. Mais que diversão e produto de consumo, o rock passou a ser encarado, definitivamente, como expressão artística e social.
Sobre o projeto:

Em Algum Lugar Nos Anos 70 é uma concepção que pretende trabalhar a prática musical em grupo, tendo como base o repertório de artistas que compõem este cenário setentista. Trata-se de um projeto em que são ministradas aulas individuais e em pequenos grupos, com o objetivo de entender a estética musical da época. No repertório, do jazz ao reggae, do disco ao rock: Pot-Pourri, Boney M, KC & The Sunshine Band, ABBA, Bee Gees, Nina Simone, Tony Bennett, Janis Joplin, AC/DC, The Eagles, Kiss, Supertramp, David Bowie, etc.

Ingressos à venda:








Local

  • CASARÃO Cordas & Cordas - Escola de Música Cordas & Cordas - Sede Garibaldi - R. Garibaldi, 1025

Data

  • 16 de Dezembro, às 19h