Setembro/18

a era de ouro: rádio borogodó 05

a era de ouro: rádio borogodó

Desde o seu surgimento, o rádio teve um papel fundamental na formação do povo brasileiro. Mudou hábitos, trouxe inovações técnicas e transformou-se na maior atração cultural do país. Ele foi o primeiro meio de comunicação a falar individualmente com as pessoas: cada ouvinte era tocado de forma particular por mensagens que eram recebidas simultaneamente por milhões de pessoas. O rádio passou a ser um "amplificador de idéias".

Na década de 1930, uma das maiores atrações musicais eram os programas de auditório, onde se apresentavam os grandes talentos da música popular brasileira. Surgia a Era de Ouro do Rádio!

Com muita satisfação, o Grupo Vocal MPB, da Cordas & Cordas - Escola de Música, apresenta o espetáculo "A Era de Ouro: Rádio Borogodó". No palco, grandes sucessos de compositores como Noel Rosa, Lupicínio Rodrigues, Herivelto Martins, Ary Barroso, Ataulfo Alves e Carmem Miranda. Todos interpretados pelo Grupo Vocal MPB, formado por 14 cantores que serão acompanhados por um grupo regional com 7 instrumentistas tocando violão, cavaquinho, flauta e percussão, evidenciando as diversas fases do samba e do bolero no rádio brasileiro.
"Afine seu gogó, venha cantar na Rádio Borogodó!"

Direção Musical
Rosana Marques

Direção Cênica
Henri Iunes

Realização
Cordas & Cordas - Escola de Música

Local

  • Sala Carlos Carvalho - Casa de Cultura Mario Quintana - R. dos Andradas, 736

Data

  • 05 de Setembro, às 20h