Abril/19

a era de ouro: rádio borogodó #4 03

a era de ouro: rádio borogodó #4

Após o sucesso das apresentações realizadas em 2018, o espetáculo A Era de Ouro: Rádio Borogodó foi selecionado no edital da CCMQ para ocupação do Teatro Bruno Kiefer!

Na década de 1930, uma das maiores atrações musicais eram os programas de auditório, onde se apresentavam os grandes talentos da música popular brasileira. Surgia a Era de Ouro do Rádio.

No palco, 14 cantores-atores se dividem e se multiplicam nas funções de locução, sonoplastia, encenação e cantoria. Farão parte do espetáculo a radionovela, os noticiários, as correspondências dos ouvintes e os reclames. O grupo será acompanhado por um regional com 7 instrumentistas que tocam violão, cavaquinho, flauta e percussão, evidenciando as diversas fases do samba e do bolero no rádio brasileiro.

No repertório, sucessos de compositores como Noel Rosa, Lupiscinio Rodrigues, Herivelto Martins, Ary Barroso e Ataulfo Alves, entre outros, serão interpretados pelo grupo. Grandes cantoras como Dalva de Oliveira, Isaurinha Garcia, Linda e Dircinha Batista, e Emilinha Borba também serão homenageadas.
"Não dê ponto sem nó, ouça a Rádio Borogodó!"

Direção Musical
Rosana Marques

Direção Cênica
Henri Iunes

Realização
Grupo Vocal MPB
Cordas & Cordas - Escola de Música

Apoio
Governo do Estado do RS
Banrisul
Casa de Cultura Mario Quintana
Associação de Amigos da CCMQ
TVE
FM Cultura

Local

  • Teatro Bruno Kiefer - Casa de Cultura Mario Quintana - R. dos Andradas, 736

Data

  • 03 de Abril, às 20h