Janeiro/20

Cordas e Cordas entrevista Derico, o grande saxofonista do Programa Jô Soares!

Cordas e Cordas entrevista Derico, o grande saxofonista do Programa Jô Soares!

A Escola de Musica Cordas & Cordas foi uma das apoiadoras que trouxe o saxofonista Derico Sciotti para apresentar seu novo trabalho instrumental “1X0 – Derico & Trio Brasa Gente” em Porto Alegre. A publicação de hoje é a transcrição da entrevista que ele nos deu dia 06/12/2019.

Galera, aqui quem fala é o Derico! Tudo bem?
Tô aqui no London Pub & Bistrô, em Porto Alegre, fazendo 2 noites de show de lançamento do meu CD mais recente, o “1X0 – Derico & Trio Brasa Gente”, com apoio da Cordas & Cordas, uma escola de Música aqui de Porto Alegre. Eu tenho escola de música, tenho três escolas em são paulo chamada Artlivre e sei muito bem o que é o caminho de você ser empreendedor na música aqui no Brasil.
Primeiro meu recado é para o empreendedor, o dono da escola. Parabéns, você é um herói de ter um estabelecimento comercial voltado para a cultura, para a arte e para a propagação da música em um ambiente nem sempre reconhecido pelo poder público e pelas pessoas. A gente nada contra a maré!
Então você é um herói, uma pessoa que deve ser muito valorizada não só pelos seus, mas por todos que te conhecem e que te conhecem, por todos que convivem convivem com você. Tem que ter muito apoio para seguir essa jornada.
E para os alunos, para quem usufrui do seu estabelecimento, eu acho muito importante que a gente tenha a música perto de nós, independente se a gente quer se tornar profissional no futuro, a música é uma arte que agrega valor, que socializa e principalmente lapidar o caráter da pessoa. Eu acho que a música tem um poder imenso e muito pouco explorado. Essa a possibilidade que a gente tem de estudar, conviver e experimentar a música com outras pessoa é muito valoroso.
Eu durante muito tempo da minha vida só fiz estudar, acho muito importante a gente ter isso a gente ter um estudo se aprimorar, se especializar pra gente ter uma absorção de conteúdo para nós mesmos. se preencher de conteúdo musical. Se depois vai seguir carreira se não vai, daí cada um tem sua escolha, mas quanto mais a gente se dedicar, melhor pra nós, em tudo na vida: em relacionamento humano, esporte, no estudo da escola e na música também. Então continuem, façam jus ao investimento que os pais ou vocês mesmos fazem para sua melhora na sua qualidade de vida, a música realmente é um upgrade na qualidade de vida.
Parabéns a todos, muito obrigado pelo apoio pra gente tá aqui hoje e amanhã no London Pub & Bistrô pra gente podendo tocar e divulgar o trabalho da gente na música instrumental.
Beijão.
Derico Sciotti